Em meio a diversas crises econômicas no mercado como um todo, uma solução em específico vem recebendo muita atenção: a  inovação., o conceito de criar algo novo ou desenvolver algo de maneira diferente, por exemplo.
O investimento em inovação é, segundo muitos especialistas na área de produção, a chave do sucesso no século 21. 
Uma maneira muito simples de inovar em seu dia-a-dia é realizar uma autoanálise de seus processos e a Isomeria – Soluções em Química está aqui para te ajudar!
Trouxemos hoje três situações que indicam que está na hora de inovar em seus processos e entrar em contato com a Isomeria para encontrar a melhor solução para o seu caso. 
Tempo de validade muito curto 
Você percebe que seu produto não está atingindo o tempo de duração desejado, apresentando alterações em sua aparência, por exemplo? Isso pode ocorrer devido ao Shelf Life, ou Tempo de Prateleira, de seu produto. Um conceito que se refere à vida útil de um produto na prateleira.
A vida útil está atrelada a diversos fatores estruturais dos produtos. Ao procurar investir em inovação você é capaz, muitas vezes, por meio de ações simples, de estender o tempo de prateleira de seus produtos e, consequentemente, seus lucros. 
Clique aqui para conhecer mais sobre Shelf Life!
Incerteza na composição de seu produto 
Conhecer seu produto é um passo fundamental para atingir o sucesso em seus negócios, entretanto isso nem sempre ocorre naturalmente.
O processo produtivo é um extenso caminho para obtermos o produto que desejamos e ao fim dele, como podemos ter certeza de que o que foi produzido é de fato o que era pretendido?
Uma maneira simples e eficiente de sanar esta preocupação – visando não somente melhorar a produção, mas também obter certificações internacionais – é a realização de análises físico-químicas no produto. 
Análises como a Microscopia Eletrônica de Varredura são capazes de obter mais informações sobre a amostra analisada,  podendo até mesmo mostrar falhas na estabilidade do produto, abrindo caminho para a inovação do processo. 
Possíveis contaminações 
Uma maneira de estar sempre melhorando seu produto é através da análise constante de seu controle de qualidade. Ao realizar a análise dos diversos padrões de qualidade é possível elevar a confiança de seus clientes! 
Um item muito importante em qualquer análise de controle de qualidade é a análise em busca de gargalos na produção que possam levar a contaminações do produto, por menores que sejam. 
Ao analisar seu produto é possível identificar possíveis existências de contaminações e, através de processos de inovação, corrigir sua origem. 
Uma análise muito utilizada para identificação de contaminações é a Espectroscopia FTIR, amplamente utilizada para a caracterização do produto, podendo quantificar uma determinada substância presente.
Clique aqui para conhecer mais sobre esta técnica e a sua ligação com o controle de qualidade!
Hoje conhecemos mais sobre três situações reais em um processo produtivo que indicam a necessidade de investir em inovação.
Lembre-se, a inovação pode ser a chave para seu sucesso!
Por conta disso a Isomeria – Soluções em Química, sempre buscando trazer as melhores oportunidades para seus clientes, é especializada na área e oferece todos os serviços comentados, entre muitos outros. Entre em contato para discutirmos as melhores soluções personalizadas para a sua empresa!
Scroll to top