Menu

I Seminário Põe na Roda

O Põe na Roda é um projeto de extensão da Universidade Federal do Paraná, financiado pelo Fundação Araucária e pela PROEC, que tem como objetivo combater situações de desigualdade de gênero dentro da universidade, promover o empoderamento das mulheres e buscar estratégias para diminuir a evasão de alunas.

Conta com a participação de docentes, alunas e voluntárias dos cursos de Física, Química, História, Direito, Educação do Campo, Licenciatura em Linguagem e Comunicação e do setor de Educação, e a parceria com o coletivo CAFE, do Setor de Exatas.
Procuramos auxiliar na conscientização sobre desigualdade de gênero, violências e assédios. Temos duas frentes de trabalho: uma de conscientização da comunidade acadêmica e outra de ser um espaço seguro para que as vítimas realizem denúncias e sejam orientadas a buscar os canais para registrá-las. A partir de tais ações, o Põe na Roda gera incentivo à permanência e ao ingresso de mulheres cis e transgênero nos cursos da UFPR, fomentando uma universidade que fuja da intelectualidade reservada prioritariamente aos homens brancos cisgênero e que seja um espaço livre de violências para as mulheres.
Em novembro, faremos o nosso primeiro seminário, intitulado “Construindo caminhos para enfrentar assédio contra as mulheres nas instituições de ensino”, que acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro, no Setor de Exatas da UFPR, em Curitiba. A programação está em anexo.
Contamos com a colaboração dessa coordenação na divulgação e na solicitação de apoio às coordenações de curso, para que divulguem e incentivem a participação de docentes e discentes.
Por fim, deixamos nosso Instagram https://www.instagram.com/poenarodaufpr/ e nos colocamos à disposição para mais informações acerca do projeto, bem como sobre o evento mencionado.
Abraços,Equipe do Projeto Põe na Roda
 

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
Universidade Federal do Paraná
Curso de Química – UFPR
Centro Politécnico - Jardim das Américas
Fone(s): (41) 3361-3185
CEP 81.531-980 | Curitiba |


©2024 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre!
Pular para a barra de ferramentas