Através do Prêmio Excelência Acadêmica, a @ufpr premia o mérito acadêmico das teses e dissertações defendidas nos respectivos PPG nos anos de 2021 e 2022. Com muito orgulho, nosso atual aluno de doutorado @andreideller foi premiado pela sua dissertação defendida em 2022, com o tÃtulo “Biossensores impedimétricos construÃdos a partir de plataformas nanoestruturadas formadas de polÃmeros condutores e ouro”. O trabalho contou com orientação do prof. Dr. Marcio Vidotti e coorientação do prof. Dr Dênio Souto, do @laesbufpr!
Neste trabalho foi realizado o desenvolvimento e estudo de duas plataformas, sendo uma baseada em um material hÃbrido de poli(3,4 etilenodioxitiofeno) (PEDOT) e nanopartÃculas de ouro, e outra em polipirrol e nanopartÃculas de ouro, com objetivo de construir biossensores impedimétricos para diferentes sistemas biológicos. O estudo esteve focado principalmente em interações do tipo antÃgeno-anticorpo, buscando a detecção sensÃvel de biomarcadores de câncer.
O trabalho completo está disponÃvel no acervo da UFPR, basta clicar aqui k. Para saber mais sobre a premiação, basta acessar este link