Menu

EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINAS

PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE EQUIVALÊNCIAS EM DISCIPLINAS

Para agilizar todo o processo referente ao pedido de equivalências de disciplinas a Coordenação do Curso de Química elaborou os procedimentos para recebimento dos arquivos e requerimentos que serão descritos a seguir:

ANTES DE PREENCHER O REQUERIMENTO, LEIA ATENTAMENTE OS PROCEDIMENTOS A SEGUIR.

  1. Preencher todas as informações pessoais requeridas no campo “Dados do Aluno”.

 

  1. Liste as disciplinas cursadas na Instituição de Origem e na coluna ao lado indicar em quais disciplinas estas seriam equivalentes. Indique corretamente os códigos e nomes das disciplinas. Caso necessite de mais disciplinas, utilize outro formulário.

 

  1. Se solicitar equivalência sobre disciplinas já obtidas de equivalência na instituição de origem, preencher no requerimento os códigos das disciplinas que efetivamente cursou e que deram origem a estas equivalências. Apresentar as ementas e programas destas disciplinas e não das equivalências. No histórico Escolar também tem que constar as disciplinas originais com as informações solicitadas no item 6.

 

  1. Preencha cada formulário apenas com disciplinas de 1 departamento. Por exemplo, disciplinas da Matemática em 1 ou mais formulários, disciplinas da Física em outros, da Química em outros, etc. Não misture num mesmo formulário disciplinas de departamentos diferentes.

 

  1. O formulário para equivalência está disponível na página da coordenação de química/ Área do Aluno/Formulários. Deverá ser impresso pelo aluno e assinado na coordenação do Curso, no momento da solicitação. SÓ SERÃO ACEITAS AS SOLICITAÇÕES QUE ESTIVEREM DE ACORDO COM ESTE PROCEDIMENTO.

 

  1. O histórico escolar completo autenticado pela Instituição de origem deve ser DIGITALIZADO em formato pdf. Neste, devem ser indicadas as cargas horárias das disciplinas cursadas, a frequência do aluno e seu conceito final.

 

  1. Comprovar cancelamento de registro e de não conclusão do curso na instituição de origem, quando se tratar do mesmo curso.

 

  1. As ementas das disciplinas cursadas na Instituição de origem DEVEM SER DIGITALIZADAS INDIVIDUALMENTE em formato pdf. Estas ementas também necessitam de autenticação e os arquivos devem ser nomeados da seguinte forma:

Código e nome da disciplina na IES de origem – GRR e nome do aluno – disciplina a pedir equivalência.pdf

Por exemplo:

EEP37 Fisico Quimica I – GRR20204565 Humberto da Costa – CQ238 Fisico Quimica I.pdf

 

  1. Todos os arquivos digitalizados devem ser compactados e enviados para o e-mail da coordenação (coordenacao.quimica@ufpr.br), no campo “assunto” indique: “pedido de equivalência”. No momento da entrega do formulário, entregar também os originais do histórico e ementas da instituição de origem.

 

  1. As ementas das disciplinas do Curso de Química deverão ser solicitadas ao Departamento de Química (dqui@ufpr.br), indicar claramente para qual(is) disciplina(s) sua solicitação se encaixa.

 

  1. A solicitação de equivalência de disciplinas deve ser feita única e exclusivamente no ingresso do aluno na UFPR com prazo definido no Calendário Acadêmico da Universidade sob pena de perda do direito de solicitação.

 

Requerimento de Equilência de disciplinas:  http://www.prograd.ufpr.br/portal/copap/wp-content/uploads/sites/2/2015/05/7-Equival%C3%AAncia-de-Disciplina1.pdf

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
Universidade Federal do Paraná
Curso de Química – UFPR
Centro Politécnico - Jardim das Américas
Fone(s): (41) 3361-3185
CEP 81.531-980 | Curitiba |


©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre!