► Grupo de alunos da UFPR é o Campeão Nacional da 27ª edição do L’Oréal Brandstorm 2019

O grupo de alunos formado pelos estudantes da UFPR do curso de Química, Beatriz Valença e Eduardo Venturi, e a estudante de Engenharia Química, Carolina Lass, foi o grande vencedor da edição nacional da competição L’Oréal Brandstorm 2019 que aconteceu no Rio de Janeiro. Os estudantes fazem parte da Equipe BioBe, que propôs uma solução inovadora para o tratamento da rosácea.
Realizada desde 1992, a L’Óréal Brandstorm é uma competição mundial promovida pelo Grupo LÓréal com o intuito de promover a inovação dentro do mercado de beleza. Todo  ano, o Grupo lança um desafio em parceria com algum de seus setores de modo a incentivar estudantes de graduação de todos os cursos a desenvolverem ideias que busquem revolucionar o mercado e a experiência do consumidor.
Este ano o desafio lançado foi feito em parceria com a Divisão de Cosmética Ativa (DCA) e tinha como premissa a criação da futura experiência de cuidados com a pele para consumidores preocupados com a saúde. Foram cerca de 2.200 participantes inscritos e destes apenas 6 equipes (3 membros) foram selecionadas para a Final Nacional no Rio de Janeiro.
Agora, a equipe BioBe terá que se preparar para apresentar seu projeto na Final Mundial em Paris do L’Oréal Brandstorm 2019, que vai acontecer nos dias 22 a 24 de maio, concorrendo com equipes vencedoras dos 63 países participantes.
A equipe que vencer nessa etapa global  terá a oportunidade de passar  3 meses em Paris na Station F, a maior incubadora de empresas do mundo, com o objetivo de desenvolver seu projeto com a orientação de profissionais da L’Oréal e externos. Ao final desse período, a equipe deverá apresentar um protótipo de seu produto e modelo de negócios para investidores e executivos da L’Oréal.
A Coordenação do Curso de Química parabeniza os alunos e deseja sucesso na próxima etapa da competição.
Equipe campeã nacional BioBe ao lado dos jurados e diretores da L’Oréal Brasil. Ao centro os alunos do Curso de Química Beatriz e Eduardo e do Curso de Engenharia Química, Carolina.
Publicado em 24/04/2019.

UFPR nas Redes Sociais