Cromatografia Gasosa

É utilizado o Cromatógrafo Gasoso com Espectroscopia de Massas, modelo GCMS QP-2010 SE-Plus da Shimadzu e o modelo 450-GC/320 – MS da Varian, que possui detector de massas. É possível fazer análises de compostos orgânicos no geral, em especial monossacarídeos derivatizados, ésteres de ácidos graxos e fenólicos.

É utilizado o Cromatógrafo Gasoso de Ionização de Chamas, modelo GC2010 Plus da Shimadzu, o qual possui detector de ionização de chamas. Ele faz análises de compostos orgânicos no geral, em especial monossacarídeos derivatizados, ésteres de ácidos graxos e fenólicos. É uma técnica utilizada nas áreas de petroquímica, farmacêutica e de gás natural.

O sistema de Cromatografia em Fase Gasosa acoplada a Espectrometria de Massas (GC-MS/MS), marca SHIMADZU, modelo GCMS-TQ8040 inclui cromatógrafo em fase gasosa (modelo GC-2010Plus) compatível para realizar análises no modo Fast GC, detector de massas do tipo triplo quadrupolo (modelo TQ8040 com ionização por elétrons) e injetor automático (modelo AOC-5000 Plus) para injeções líquidas, headspace (gasosas) e SPME (microextração em fase sólida). O equipamento destina-se para análises de compostos orgânicos voláteis (ou derivatizáveis) e compatíveis com a técnica.

Para mais informações entre em contato no e-mail cadqui@ufpr.br.

Não esqueça de dar o maior número de informações possível com relação à análise pretendida.